quarta-feira, 20 de abril de 2011

um sonho, duas pessoas e duas realidades.

Dentro de nós, há um alguém que não conhecemos, e fora da nossa realidade, há uma realidade que não conhecemos. Esse outro alguém e essa outra realidade se encontram nos nossos sonhos.

  Desde pequena, os sonhos para mim, são um mistério. Afinal, a gente dorme, algumas horas depois, a gente acorda, até ai tudo bem. Porém como explicar o que acontecia frequentemente durante esse meio tempo entre dormir e acordar? Eu estava sonhando. Mas o que era sonhar? Eu tinha oito anos, e fui perguntar pra minha mãe. E a conversa foi mais ou menos assim. 
- Mãe, porque a gente sonha?
- Ué, porque tem que sonhar menina. 
- Mas, porque?
- Hum, olha, vê se você entende.. Nossos sonhos, são como manifestações do nosso inconsciente, podem representar muitas coisas, como aquilo que você está passando, ou seus maiores medos e desejos. E podem ser simbólicos também, mas ai já é outra história.. Segundo Sigmund Freud os sonhos são... quer saber? lê esse livro aqui ó.
Eu peguei o livro e li o titulo: ''A interpretação dos sonhos''
  Só pra constar, minha mãe estava fazendo faculdade de psicologia naquela época, então, talvez seja por isso que ela falou pra mim que tinha só oito anos, sobre Freud e o inconsciente. Ou não.. enfim, naquele momento eu não entendi quase nada e esqueci temporariamente aquela minha curiosidade. Alguns anos mais tarde, isso voltou. E aí sim, com toda a explicação que anos atrás eu tinha feito cara de ponto de interrogação, eu entendi. 
 Na minha opinião, os sonhos são reais demais para serem 'apenas sonhos', então eu acredito que são uma realidade à parte. E que algo dentro de nós, uma parte oculta do ser, ou até mesmo uma outra pessoa que nos habita fala conosco através desses sonhos. 
 Ontem, eu ''provoquei'' uma conversa sobre sonhos, com outras pessoas. E descobri que há alguém que pensa quase exatamente como eu sobre o que são sonhos. Não achei que isso era muito provável.. mas pelo jeito é.
 Os sonhos podem te ajudar a conhecer melhor, quem você é, o que você quer, e muitas vezes, até o porque. Eles tem um sem-número de interpretações, eles nos ajudam a perceber algumas coisas, e são extremamente importantes. Imagine, como seria a vida, sem sonhar? Nem uma noite sequer? 
 Para mim, estaria sempre faltando algo. 



Nenhum comentário: